25 de mai. de 2009

São Marcos!







Olmeca de Tlachtli

Mais uma rodada quente nesse BR09!

Um final de semana cheio de gols e de um clássico onde quem brilhou foram os goleiros!

Palmeiras e São Paulo fizeram um grande jogo no Parque Antártica, com muitas chances de gol, mas o 0 x 0 imperou.

Graças a eles. Sim, eles. Os goleiros Marcos e a grata surpresa são paulina, Denis.

Só Uóxito - o coração valente – teve duas chances claríssimas de gol, e não as desperdiçou, muito pelo contrário, finalizou muito bem, MAS quem estava lá? O homem, a lenda, o mito: São Marcos de Palestra Itália. O goleirão do verdão fechou a porteira e garantiu o resultado para o time da casa. Destaque para primeira, aos 38’ do primeiro tempo, em belo voleio cara-a-cara com o monstro.

O tricolor teve muito mais volume de jogo, mas nas vezes em que o Palmeiras subiu ao ataque, sempre levou muito perigo a meta de Denis, que também praticou seus milagres, como numa bela batida a queima-roupa de Keirrison Sucrilhos.

Um lance polêmico: para mim, pênalti de Miranda em Diego Freak Souza. O zagueirão tricolor levou um corte seco e passou o rodo no habilidoso meia do verdão. O juizão Rodrigo Braghetto não entendeu assim e logo o mandou levantar. Muita reclamação por parte do verão e alivio da parte tricolor.

Enfim, um 0 x 0 que poderia ter sido um show de gols. Que me desculpem os torcedores e puristas do futebol, mas show mesmo foi o de defesas. Um empate com sabor de goleada para os dois goleirões!

E o Santos? Literalmente “passou o carro” em cima do Fluminense, que claramente sentiu a eliminação da Copa BR pelo timão.

O peixão não tomou conhecimento do Flu e fez uma goleada incontestável: 4 x 1 com direito a dois gols dele: Klebão Pereira. Tirou a zica geral!

O Flu começou bem, partindo para cima do time da vila, da mesma forma como contra o Corinthians, só que desta vez conseguiu abrir o placar numa bela finalização de Mariano. 1 x 0, e parecia que o fluzão ia dominar de vez a partida.

Mas a maré do Flu não anda das melhores, e numa falta- de novo! – o colombiano Molina meteu o sabugo nela e empatou o jogo. 1 x 1 e o desespero já tomava conta da torcida tricolor.

Vem o segundo tempo e o que se vê é um flu totalmente acuado e o peixe partindo pra cima com tudo. Logo o gol era questão de tempo: Madson Duracell – o melhor em campo ao lado de Molina – recebeu belíssimo passe de Molina e dentro da área driblou Fernando Henrique e virou para o Santos: 2 x 1.

A essa altura a inflamada torcida do flu já jogava contra...

E para piorar de vez, o flu não conseguia sequer armar uma jogada decente. Thiago Flocos de Neves não tocou na bola e Fred Pivô de Pebolim esteve irreconhecível.

Pra ficar o inferno na terra, Dieguinho foi injustamente expulso em lance com Madson Duracell, aos 20’. E Eduardo Ratinho aos 40’, após entrada violenta em Neymario.

Aí ficou (ainda) mais fácil para o peixão fechar o caixão: Klebão Pereira -que até então estava sumido no jogo – foi lá e numa bela tabela de Neymario e Madson Duracell, finalizou como um autêntico matador: 3 x 1. Logo em seguida aproveitiou o rebote de Fernando Henrique e sacramentou a goleada: 4 x 1, e as vaias do Maracanã que fizeram o Cristo Redentor tapar os ouvidos!

No sabadão, o mistão do timão passou pelo Barueri: 2 x 1. Destaque para o gol dele, Souza!!!! Unfuckingbelivable again!! Óbvio que foi de pênalti, mas não interessa! Foi gol, pombas!

Bom resultado, culminando na primeira vitória do timão nesse BR 09, e consequentemente o reencontro com a mesma após passar um ano na série B.

O time vai com moral pra cima do Vasco pelas semifinais da Copa BR.

Cornetadas:

Kleber o Gladiador continua impossível no Cruzeiro; dois gols e um futebol cada vez mais vistoso. Abre o olho Dunga!

Josiel – ou Josieu?- foi o nome do jogo no duríssimo embate entre Flamengo e o valente Santo André – de Marcelinho Carioca –dois gols, um deles um golaço de cobertura!

O tricolor gaúcho atropelou o fogão no estádio Olímpico – destaque para o atacante Jonas, que voltou a jogar um bom futebol.

O São Paulo está apostando tudo no meia Marlos (ex Coritiba), será que é tudo isso mesmo?

4 comentários:

Anônimo disse...

vaiiiii saooo marcoooos!!!

aqui nao bambizada!! o cara é um monstro!!!

palestra sempre.

Anônimo disse...

podem começar a tremer...

o timão mistão começou a embalar...

que venha a enganação gaúcha!!

Anônimo disse...

o cruzeiro é que é time!

kleber gladiador vai levar a celeste pro caneco!

chupa times de SP!

esse ano nem com o gordômeno!

Pedro disse...

que clássico mais chato! os goleiros foram bem, mas o tricolor destruiu os porquinhos...se não fosse o careca seria goleada em pleno pq antartica!

e ainda acham que podem ganhar a liberta...hahahaahaha

é tricolooooor!