21 de mai. de 2009

Berluscorleone







O Gringo Ignorante

O tribunal de Milão declarou culpável um advogado inglés, chamado Mills, que fez falsas declarações em dois processos contra o primer ministro italiano Silvio Berlusconi em 1997 e 1998. Mills foi sentençado a 4 anos e meio de prisão por receber um pagamento de 600.000 dólares da empresa Finnivest, um “holding” de Berlusconi, para protegê-lo durante o processo.
O assunto é que o presunto pagador, Berlusconi, encontra-se protegido pela lodo Alfano, uma lei que ele mesmo mandou fazer, e que não permite aos cuatro cargos mais altos do Estado (presidente, primer ministro, presidente do senado e da câmara de deputados) ser processados durante o mandato. Você esta lêndo bem: façam o que façam eles não vão se apresentar a justiça. A constitucionalidade dessa lei votada o ano passado está sendo analizada neste ano pelo Tribunal Constitucional de Italia, e por enquanto, ele não poderá ser processado.
Não quero voltar a um lugar comum, mas os movimentos de Berlusconi são tipicamente mafiosos. A segunda pessoa mais rica da Italia, dono dos meios de comunicação, uma ampla rede de contatos em todos os poderes (o vaticano incluidissimo)......um caudilho que faz piadas burras e que é reconhecido principalmente pelo seu “charme”, por ser um “sedutor”, que escolhe quase exclusivamente mulheres bonitas para as listas de candidatura nas eleições (o que le costou o divorcio na ultima vez).........a lista de inmoralidades deste sujeito é infinita. Uma outra prova de que a grana é tudo poderossa e a injustiça a norma no nosso mundo.

Nenhum comentário: