11 de mai. de 2009

Nilmaravilha!




Olmeca de Tlachtli

E que golaço!!!!
No jogo entre Corinthians B (ou C?) x Internacional, quem fez a diferença foi o meninão Nilmar! Esse ainda deixa muitas saudades no Parque São Jorge, e pra piorar ainda mais esse sentimento marcou um gol de placa!
Nilmar driblou simplesmente a defesa inteira do timão – que somada não dá um jogador - antes de bater de chapa, com classe, no canto esquerdo de Felipe, que estava atônito com o lance sensacional do atacante colorado.
Aí, logo aos 9’ do primeiro tempo, o 1 x 0 parecia goleada, pois esse gol valeu pelo menos por três.
Mas, fora esse lance do jogo - que para mim foi o lance da rodada – o que se viu não foi esse super Internacional, temido por todos e alardeado como o grande time do país.
Analisando o jogo, o Corinthians – completamente desfigurado – poderia ter vencido o embate contra os titulares do colorado. O problema foi a falta de talento daqueles que estavam em campo para honrar o manto alvinegro.
Derrota doída, mas prevista na cabeça de Mano Menezes. Claramente a equipe titular está sendo poupada para a Copa do Brasil. Mas será que ele deveria ter aberto mão de mais de meio time? Será que o empate não teria sido um bom resultado?
Quem não tinha nada a ver com isso foi o bom time do Internacional, que com Nilmaravilha, D’alessandro e Cia fizeram aquilo que deveriam: vitória em pleno Pacaembu e os preciosos três pontos na bagagem.
Timão, esses três pontos podem fazer falta no futuro...
Já no outro páreo duro da rodada, o duelo de tricolores terminou também logo no início do jogo: o volante Maurício meteu uma paulada com o peito do pé e acordou a coruja na meta de Bosco! Que golaço, e claro, mega-cagado.
É o lendário “gol cagado prensado e bica pro mato”. Lembram daquela máxima do futebol de várzea: “Bica pro mato que o jogo é de campeonato!”pois é, ela não surgiu do nada. É um potente golpe contra a meta adversária, justamente naquele momento em que você se vê pressionado pelos adversários, não tem o que fazer a não ser dar uma “bica” na pelota e ver no que vai dar. E DEU!!!
1 x 0 Fluminense, logo aos 2’ de jogo!
O São Pauto tinha uma clara proposta de jogo que logo se esfacelou ao tomar o lendário golpe.
O flu logo tomou conta do jogo e começou a dar trabalho a Bosco. O jogo do tricolor do morumbi está manjado, e apesar do talento de alguns, pouco produziu ao longo da partida. A esperança tricolor ficou nos pés do rei dos gols cagados, Borges, fazer uma cagada – aliás, o rei entrou no segundo tempo – que o sampa assustou, como na boa finalização aos 42’ onde Fernando Henrique garantiu o empate.
Isso porque o sampa estava sem jogar há duas semanas, com tempo de sobra para se preparar...
Mas o flusão dominou completamente a partida, e para piorar, os jogadores do São Paulo tiveram que ouvir – em alto e bom som –gritos de “um, dois, três, São Paulo é freguês!”
Uma tarde para ser esquecida por Muricy Zacarias e seus comandados.
O Santos! Molina fez – mais um! – golaço na rodada. Garantindo o ótimo empate do peixão fora de casa, num jogo duríssimo contra o Grêmio.
Réver abriu o placar também com um belo gol, nos 30’ do segundo tempo. O empate suado saiu em bela cobrança de falta de Molina 1 x 1 aos 40’do segundo tempo! Haja coração!
O jogo começou tenso, com o time gaúcho sendo empurrado por sua torcida e partindo para cima do peixe. O que se viu foram ótimas atuações de Souza e Réver pelo Grêmio e de Molina e Paulo Henrique Ganso para o Santos.
Ganso, aliás, que deixou Klebão Pereira na cara do gol por duas vezes e o ex-artilheiro da baixada perdeu gols incríveis. Que fase, Klebão!
Isso mostra como o Santos não se acovardou contra o Grêmio, e fez ótimo embate.
No sabadão, o Palmeiras patinou, mas tratou logo de se levantar e meter duas sabugadas no esforçado time do Coritiba.
O Coritiba abriu o placar em pênalti MUUUUITO duvidoso! Marcelinho Cabra da Peste Paraíba bateu bem e fez 1 x 0 para o coxa!
O verdão – com um time misto – conseguiu o empate em boa triangulação entre Jefferson, Cleiton Xavier e a finalização de Willians. 1 x 1 para delírio da torcida presente em bom número – 19000 pagantes –no Palestra Itália.
O Coritiba se encolheu, ciente de que o empate estaria de bom tamanho, MAS o verdão tinha o Keirrison Sucrilhos! O menino Kellog’s recebeu a pelota dentro da área, e dessa vez bateu com estilo, pra receber o leitinho merecido!
2 x 1 aos 44’ do segundo tempo! Aí até a turma do amendoim foi a loucura!
Primeira rodada sensacional. Esse BR09 promete muito!

Cornetadas:
No jogo entre Cruzeiro e Flamengo, prevaleceu a eficiência do ótimo elenco cruzeirense: Kleber Gladiador e Ramires Profeta fizilaram o Flamengo no Mineirão: 2 x 0.
Chuva de gols em Goiânia! Goiás e Náutico fizeram um jogão: 3 x 3! Destaque para Felipe, atacante do Goiás e Carlinhos Balack, para o Náutico.

6 comentários:

Anônimo disse...

sensacional essa charge!

o nilmar jogou muito mesmo.

para mim foi o gol do campeonato!

Gaúcho!! disse...

hahahaha...

Chupa bambizada! a maré passou...timinho previsível mesmo!

vai inter!!!!

Anônimo disse...

pô... o timão poupando meio time! é o timão C mesmo...

quero ver contra o fluzinho...timinho sem história, sem torcida!

TIMÃO TEM QUE ATROPELAR!

A COPA BR VIROU OBRIGAÇÃO!

Anônimo disse...

Caraca! que golaço do Nilmar!

o timão poderia ter vencido mesmo com os reservas...esse time do inter não é esse bicho papão.

rumo a libertadores!!

Anônimo disse...

quero ver o timinho da série B contra meu Fluzão!

chupa gambazada - amanhã vcs vao tremer em pleno pacaembu!

Anônimo disse...

hehehehehehe

mas bah gauchão, bota a bomba na boca e vai toma seu chimãrrãzinho, a hora que vcs chegarem ao hexa, ou ao tri, a gente se fala

hehehehehehe