8 de mai. de 2009

Ronaldo recheado...de GOLS!



Olmeca de Tlachtli

E o furacão acabou virando brisa.
No jogo entre Corinthians e Atlético PR, quem realmente fez o twister foi o fofômeno.
Com certeza é o gordo mais artilheiro que eu já vi!
O jogo começou tenso, com a Fiel empurrando o time para cima da boa defesa armada pelo técnico Geninho.
O time do Corinthians estava claramente nervoso, a bola queimando de pé em pé, e as oportunidades de gol – que foram poucas – foram desperdiçadas.
A primeira com Jorge Cover do Romário Henrique, que teve méritos em acreditar numa bola dada como perdida e por muito pouco não abriu o placar no Pacaembu.
A segunda foi com André Avenida Santos, que teve chance claríssima de marcar cara a cara com Galatto Galak. Méritos para o goleirão do Atlético que fez defesa importantíssima.
Aí, foi a vez da Fiel sentir o arrepio na espinha: bola perdida no meio de campo e um contra-ataque fulminante do furacão, onde a bola sobrou para o promissor Wallyson chutar e Felipe raspar na bola, o suficiente para que a pelota batesse caprichosamente na trave e mantendo o 0x0.
Final de primeiro tempo 0x0, e o furacão a 45 minutos de uma vaga histórica.
Vem o segundo tempo, e assim como no primeiro, o jogo continua tenso e pegado, com boas oportunidades para ambos os lados.
Logo de cara Wallyson (dessa vez eu não agüento! O que esse menino fez pra mãe chamá-lo de U-Ó-LI-SÔ? Tadinho, até para narrar os lances dele fica difícil...) perdeu um gol debaixo das traves de Felipe, na jogada clássica do Atlético, vindo pelas laterais, com cruzamento de Rafael He-Man Moura.
O problema é que o Wallyson mandou a bola lá no Tobogã....
E aí, pra quem tem Ronaldo, isso não acontece.
Dito e feito. Contra-ataque do timão e Ronaldo Fofômeno ginga que nem um pneu Michelin na frente do zagueiro, ameaça bater e quando clareou ele não perdoou: 1x0 com a ajuda do Galatto Galak, que só aumentou a fome de bola do artilheiro corinthiano.
A fiel foi à loucura, incendiando ainda mais o estádio.
Logo depois, Geninho Chamito mexeu no time colocando uma volante, Renan par dar mais liberdade aos seus meias, e colocou Jorge Preá, para ter uma referência (?) na área.
Mano Menezes Xavier não deixou por menos e logo colocou Morais e Fabinho em campo, para dar novo gás ao timão.
E deu certo! Ronaldo recebeu bola na área, deu um drible em dois zagueiros e foi derrubado: pênalti. Ele mesmo bateu com a categoria de sempre, com direito a paradinha e tudo mais, e deixou Galatto Galak no chão, vendo a bola morrer no fundo do gol. 2x0 para a alegria da Fiel!
Aí, o furacão virou ventilador de padaria...

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha Galatto Galak!! aí fica fácil pro gordo ficar com fome de bola mesmo!

Anônimo disse...

e o Jorge Cover do Romário Henrique? idêntico!!

timão na veia! rumo ao tri da copa do brasil!

mais uma vez a coluna muito comédia, cheia de apelidos pros jogadores...andré avenida santos é perfeito! hahaha