27 de abr. de 2009

A lenda do fenômeno e o disco voador





Olmeca de Tlachtli

Caros amigos, que jogão tivemos ontem na Vila Belmiro!!
Santos e Corinthians fizeram o primeiro jogo da grande final em alta tensão, para um público de mais de 17.000 pessoas, que eu considero surpreendente, pelo valor absurdo cobrado pelos ingressos – R$ 80,00 o mais barato! – gerando uma renda de mais de um milhão de reais (Má Oê!) para o time da baixada.
Por que falar de público? Porque só dois grandes jogadores para trazer um público desse para um jogo com um valor de partida européia: por ordem de grandeza: Ronaldo e Neymar.
Era para ser o duelo final, Luke Skywalker VS Darth Vader. Mas, nessa batalha estelar, quem realmente deu um show foi Ronaldo Fofômeno.
O Santos – como era de se esperar – veio para cima, como de praxe, quando joga no caldeirão da Vila. O timão parecia uma cobra, esperando para dar o bote, que veio logo no início do jogo: falta em cima de Morais, após belo lançamento de Douglas. Chicômeno bateu com categoria e matou Fábio Hooligan Costa. 1 x 0 pra o Corinthians e um belo balde água fria no peixão.
O peixe pressionava sempre pelo lado esquerdo do campo, com o infernal Madson Duracell e Farinha de Triguinho. Mas, o que se via era um Santos sem objetividade, numa tarde em que Klebão Pereira estava tendo dias de Souza – fato raro num matador nato – perdendo inúmeras chances de gol e consagrando o goleirão Felipe.
E como o futebol é cruel, o peixe pagou caro por isso.
Num bate-rebate no meio de campo, um balão acabou “dormindo” no pé logo de quem? Do Ronaldo Fofômeno, que após esse domínio sensacional tocou na saída de Fábio Hooligan Costa para ir pra galera e deixar os torcedores santistas incrédulos: 2 x 0 e um silêncio que deixou até o Rei Pelé com a espinha arrepiada.
Final de primeiro tempo: Santos 0 x 2 Corinthians.
Começou o segundo tempo da mesma forma que havia começado o primeiro, com o Santos pressionando e o Corinthians jogando no contra-ataque.
Mano Menezes tirou Jorge Cover do Romário Henrique e colocou Fabinho Dedinhos para cobrir a avenida que estava o lado esquedo do timão.
Não adiantou muito, pois o que se viu no segundo tempo foi o mesmo filme do primeiro: o peixe atacando ferozmente pelo lado esquerdo, abafando a saída de bola do timão. Mas, como na primeira etapa, sem concluir com objetividade.
Até que, numa falha de Felipe, o cruzamento de Farinha de Triguinho acabou morrendo no fundo do gol corinthiano, fazendo jus ao famosíssimo “gol cagado toca e me voy”, que é aquele em que o cara, de forma maquiavélica, finge que joga no time adversário, se aproveitando da ingenuidade do jogador oponente e toca a pelota com certa força, obrigando o adversário a fazer o toca e me voy – a famosa tabelinha – e tocando a bola contra a própria meta. 2 x 1 , mostrando que o peixe pode virar piranha quando quer.
Mas, como o replay do primeiro tempo, outra bola dividida na frente sobrou para Elias Maluco, que rapidamente correu com a bola e tocou para ele, Ronaldo Fofômeno, que deu um corte sensacional em Farinha de Triguinho e falou para Fábio Hooligan Costa: “Olha o disco voador!” e ele olhou. 3 x 1 e que golaço alienígena!!!
Aí o Corinthians fechou e lacrou o caixão do Santos.
Vai ficar muito difícil para o time da Vila Belmiro virar o jogo contra uma equipe que está invicta e que não toma três gols há muito tempo.
Assim termina a lenda do fenômeno e o disco voador, que dizem ter 17.000 testemunhas! Quero ver o governo desmentir essa!

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahha

frango costa nem viu!!

vai coringão!

Anônimo disse...

parece frase do chaves! disco voador...hahaha parecia mesmo!

todo mundo parou para ver o fenômeno do timão!