5 de abr. de 2009

Bem-vindos ao Código Penal


Hector Plasma

A prisão da Eliana Tranchesi e de seu irmão revelou outra face nefasta da elite econômica nacional.

Acostumados a seguir apenas os códigos de etiqueta do livro “Chic” de Gloria Calil, dessa vez a nossa brava elite esbarrou com o código penal. Antes tarde do que nunca!

Esse código é um velho quase septuagenário, está em vigor desde 01 de janeiro de 1942. Desde então, concorde ou não, é por ele que são punidos os crimes.

Até então ouvimos o quanto ele é brando em relação às penas, que bandido pode cumprir pena no máximo de 30 anos... E, se tiver bom comportamento, pode ter prisão relaxada após cumprir 1/6 da pena. Ou seja, até a prisão da Eliana, o crime compensava.

Mas no caso da pena dada a eles, a repercussão foi o contrário. Ao invés de reconhecer que a lei está, mais do que nunca, igual para todos - da Daslu à Daspu -, vários artigos e capas de revistas estamparam o exagero da pena, 94 anos e seis meses de prisão.

A imprensa nada mais fez que do que encampar a estratégia da defesa dos donos da Daslu.

Mas os indignados esquecem que o esquema corrupto que eles utilizaram para desembaraçar mercadorias na alfândega e sonegar impostos de inofensivas calças jeans são os mesmos utilizados para o contrabando de armas e drogas.

Sejam bem-vindos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto de qualidade, mas só gostaria de fazer uma correção:
bem-vindos....
Vou repassar o texto corrigido.
Um abraço
Parabéns pelo comentário
Aparecido

Redação disse...

Nota da redação
Muito obrigado Aparecido.