27 de abr. de 2009

FUTEBOL X FORMULA 1



Dr. Tupi

O que faz do futebol ser um esporte tão amado pelas pessoas? Essa e a pergunta que faço aos inter-nautas que visitam essa pagina internautica chamada ONG Pi. O futebol atravessa fronteiras, dribla linguais e religiões e carimba um golaço nos corações das pessoas. Aqui na terra da Rainha não e nada diferente daquilo que vemos abaixo do equador; como já sabemos através dos famosos hooligans e seus atos de violência gratuita. E nesse meio campo existem pessoas como que vos fala que nada sente por futebol ao não ser meras pulsacoes de patriotismo em meio a uma copa do mundo.
Chegamos então a segunda pergunta: Por que ninguém se importa com a formula 1? Será ela o patinho feio do mundo dos esportes. O que falta para a formula 1 entra nos corações da massa ? Talvez um piloto carismático como Ayrton Senna;mais isso já temos com o Felipe Massa e o Rubens Barrichello. Correção então, um piloto rápido, habilidoso e carismático como Ayrton Senna.
Vou sugerir uma resposta para as duas perguntas. O que emociona, motiva, e leva ao desespero aos fãs de futebol e o fator time, isso e, um grupo de pessoas lutado por um único objetivo. Talvez por isso esportes como formula 1, tênis, xadrez, ping-pong, boliche e futebol de botão não despertam o menor interesse. Assim sendo peco aos inter nautas para se juntar a mim na singela causa de transformar a formula 1 em um esporte das massas. E o nosso primeiro ato e mandar uma carta para o dirigente máximo da formula 1, Max Mosley, pedindo para colocar além do piloto mais 5 pessoas no carro. Será que funciona? Sugestões por favor.

Nenhum comentário: