9 de mar. de 2009

R9



Olmeca de Tlachtli


Imaginem a seguinte cena: Um cara chega na churrascaria e pede uma costela de porco. O garçom prontamente lhe pergunta: “O senhor quer bem passada, mal passada ou prefere ao ponto?”. O cliente responde sem titubear: “Eu quero a moda Ronaldo!”.

Esse é o cara! Ronaldo, o fenômeno. O meninão tem estrela e mesmo visivelmente fora de forma, ainda joga muito mais que todos os outros centroavantes do futebol tupiniquim.

No badalado Dérbi, os dois times claramente se pouparam no primeiro tempo, em virtude de um calor também fenomenal. Conclusão: pouco futebol e muita catimba.

AH! E a camisa do Corinthians tava parecendo um varal, tamanha era a quantidade de patrocinadores! E a do Fenômeno, pelo seu tamanho, digamos, avantajado, parecia um outdoor itinerante.

Já na segunda etapa, o bicho pegou! Logo no início, Keirrison Sucrilhos deu um balão pro meio do pagode Corinthiano e o fanfarrão do Felipe tomou um drible sensacional da pelota, deixando o gol escancarado para o Diego Souza abrir o placar: 1 x 0.

Aí o jogo começou a entrar para a história.

Eis que Mano Menezes chama Ronaldo e assim que o craque entra em campo o jogo mudou completamente de figura.

Logo no primeiro lance o fenômeno mostrou que estava afim da canja e meteu um drible para cima do Pierre, volante do verdão. Em seguinda se livrou do zagueiro e meteu um pombo sem asa na trave do goleirão Bruno.

Depois desse lance, a torcida palmeirense que estava eufórica e entoando em coro o nome do goleiro Felipe, ficou muda. Parecia que sabiam o que estava por vir.

O Palmeiras ainda vinha perigosamente em diversos contra ataques e poderia ter matado o jogo se o garoto sucrilhos tivesse finalizado bem.

Até que Fabinho Capixaba cometeu falta violenta em Dentinho e foi para o chuveiro mais cedo.

Aí, pintou um escanteio da direita e Douglas jogou para a área, e dentro desse pequeno espaço – como ele mesmo disse – ele tem a manha.

Ronaldo meteu uma cabeçada certeira e afundou a rede do goleirão Bruno. Estava decretado o empate histórico: 1 x 1.

O fenômeno foi pra galera e até agora não sabemos se foi o peso dele que derrubou o alambrado ou se foi o peso da multidão enlouquecida que foi comemorar com ele.

Já o São Paulo, com esse empate no Dérbi, tinha a chance de se isolar na segunda colocação, mas o futebol preguiçoso do “mistão frio” tricolor deixou com que o lanterna do campeonato fizesse barba, cabelo e bigode: 2 x 0 para o fraquíssimo time do Mogi-Mirim.


Marcelo Régis! O nome do jogo.


No sabadão, o Santos jogou no Pacaembu, para um bom público, provando que deve sim jogar mais vezes em Sampa.

Destaque para o futebol veloz de Madson, mais uma vez desequilibrando para o peixe. Ah! E claro, para a entrada do “garoto grilo” Neymar, que mostrou muita personalidade e incendiou o jogo com belos dribles, passes e finalizações.

O garoto ainda precisa de muito preparo físico, porque é a capa do frango! Se tivesse ventado muito no Pacaembu, dava até para empinar o Neymar! Mas, nitidamente tem muito talento e se não mascarar vai dar alegrias a torcida santista.

E os quatro grandes fecharam a rodada da forma que ela começou: com o Palmeiras mantendo a ponta isolado, e com um jogo a menos. Seguido de perto pelo Corinthians, São Paulo e Santos.

Dia 08 de Março de 2009 – dia histórico para o futebol brasuca.

2 comentários:

Anônimo disse...

OOOOOOOO FENÔMENO VOLTOUUUU!!!


vai coringãoooooo!!!

Anônimo disse...

FENOMENAL!!!

Sou tricolor mas foi muito bom ver o fofômeno voltar a marcar, e claro, em cima da porcada!

hahaha

6-3-3 corre atrás gambá!!