2 de mar. de 2009

Giovanni: Testa de Aço!



Olmeca de Tlachtli

UALÁ!

Povo boleiro, hoje ao invés de focar a coluna no clássico SANSÃO, irei – com todos os méritos – dar o título mor de cagadisse aguda ao estrogonoficamente mão-santa – e cabeça santa! – goleirão do poderoso Marília: GIOVANNI!

Unfuckingbeliavable part II: The return of the fallen Caipira Goalkeeper (eu sei, nesse eu me superei). Meu pai do céu! O que foi o goleiro do Marília no jogo de ontem contra o Corinthians, lá em Marília? O cara tomou uma joelhada no meio da jaca, ficou desacordado, levantou, caiu de novo, fez cera, voltou de novo e mesmo completamente zureta, o cara fechou o gol de forma sensacional contra o desajustado time do timão.

O Marília abriu o placar com um cruzamengol – mistura de cruzamento com chute – do Fabiano Cagadelha – que aliás joga muito bem! – que acertou um chute – ou errou um cruzamento? – que acordou a coruja no ângulo superior esquerdo da meta do Felipe.

Merecido. Pois até aquele momento o timão não havia feito nada, e simplesmente se rendeu a forte marcação do Marília, que após o bate-rebate de um escanteio duvidoso, conseguiu abrir o placar.

Mas, antes um lance me chamou a atenção para o que seria o segundo tempo: Otacílio Neto – a Franga Fênix, lembram? – ressurgiu das cinzas – novamente - e roubou a bola do lateral do Marília, ficando cara a cara com o Giovanni, bateu com categoria, e? e? E? Giovanni praticou um milagre!

Começou o segundo tempo com duas mudanças no timão: entrada de Jorge Henrique: a formiga atômica, e Elias, o meninão.

O Corinthians passou a jogar com muita velocidade, e num lance de rápida triangulação do ataque do timão, Dentinho recebeu passe açucarado de Douglas, mas chocou-se com o Giovanni! No choque pudemos notar a violência da joelhada na moringa do Testa de Aço, que após a pancada, resolveu tirar uma onda com as cócegas causadas por Dentinho: note que no lance ele leva a joelhada e – desdenhando – dança break com muita elegância.

Aí foi que o barraco desabou.

Giovanni, após ter seu sistema de auto-defesa ativado pela maléfica joelhada de Dentinho, praticou sucessivos milagres, fechando o gol e garantindo o empate para o combalido time de Marília.

Sim, o empate. Pois vejam só, o nanico Jorge Henrique conseguiu furar a genialidade de Giovanni e após belo cruzamento de Douglas, escorou de cabeça para o fundo das redes do trepidante goleirão. Era o empate quase impossível.

1 x 1 com direito a Show do Giovanni, a nova lenda do futebol paulista.


Já no clássico SANSÃO - Santos x São Paulo – quem fez a festa foi o Molina, que abriu o placar após um malabaris muito bem executado por Roni, que desde seus tempos de farol não fazia algo tão relevante ao futebol, com o chamado “gol cagado circense”, que é aquele em que o atacante não tem a menor idéia do que fazer com a bola e numa tentativa desesperada de se livrar da pelota, tira o foco da sua falta de habilidade e mete o bico nela de um jeito bizarro, sempre na esperança de encontrar alguma alma no meio do pagode para finalizar e se consagrar com o lance “genial”.

O São Paulo foi dominado em boa parte do jogo, pois Vagner Mancini conseguiu armar bem a equipe do Santos, e jogando na Vila, fica sempre mais complicado.

Ainda assim, o tricolor alternou bons lances contra o peixe, e só não empatou o jogo pois Léo salvou cabeçada de Washington em cima da linha, e após a plástica do lance de Roni no ataque, o trio de defesa do Santos resolveu mostrar o que aprendeu com os salários atrasados na Vila: um show de malabaris na pequena área, com direito a um triple jump bicicle kick, de causar inveja a trupe do Cirque du Soleil. Sensacional.

Fim de papo: 1 x 0 para o Santos, que se não jogou maravilhosamente bem, fez o que se esperava de um time grande jogando em casa: venceu. Cabe ao tricolor do Morumbi se preparar para o jogo do meio de semana na Libertadores.

No sabadão, o verdão sofreu para vencer o medíocre time do Guarani, 1 x 0 num jogo triste demais – quase chorei – com um gol de David.

Agora, o G4 está cada vez mais próximo de mostrar o mata-mata: os quatro grandes e a Lusa correndo por fora!

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha!

jaca de aço mesmO!

Eu vi o lance com o dentinhu! pqp! o cara deveria ter perdido a cabeça!

sensacional!

Anônimo disse...

galinhada ridícula!

nem do marilixo vcs ganham!

pode vir que aki tem k9!!

aqui é palestra.