19 de mar. de 2009

Não gozareis



O gringo ignorante

No primer mundo a queda de cristãos praticantes é importante e o vaticano vê na África uma importante reserva de fieis (no 2007 na África os fieis aumentaram 3% e no resto do mundo não houve crecimento). O papa chegou lá espalhando a sua palavra sempre tão conciliadora, prudente e atualizada. Pessoas de todo os cantos do mundo trabalham ali faz anos e anos contra o HIV -25 milhões dos 33 no mundo de infetados são africanos- gerando campanhas e consciência na população, e de repente, chega um líder espiritual cheio de receitas ocas falando que os preservativos pioram a situação: abstinência e nada de abortos.
O qual é bastante fácil se você mora no vaticano, entre obras de arte imponderáveis e capelas de ouro. Eu, que penso que o luxo num mundo de pobres é imoral, sentiria vergonha de falar sobre a pobreza.
A sua missão não é “propor aos africanos novas formas de opressão política o econômica....mais oferecer a alegria, a justiça e a paz do reino de Deus”. Não só querer impor as práticas da sua cosmovisão (abstinência, ascetismo, heterosexualidade, etc) ao mundo todo mas ainda repete a mais nociva máxima do cristianismo: renuncia a essa vida. Não pense, não modifique, não procure mudanças.......procure uma alegria ilusória vinculada a um outro mundo. O papa nega ser um ator político, nega o poder político da religião, quando de fato hoje e historicamente esse poder atua visivelmente. Com o poder e dinheiro do vaticano, ele poderia seriamente mudar a realidade. Mais isso não está nos planos do administrador do céu, a pobreza e desesperança são necessárias no seu projeto.

2 comentários:

Iuri Ribeiro disse...

Quando eu começo a discursar sobre esse tipo de filhadapu tice falam que endoidei.

Muito bom! Assino embaixo!

Anônimo disse...

idem