16 de mar. de 2009

Neymar+io?



Olmeca de Tlachtli

E surge mais uma estrela no futebol nacional. O menino Meymar, garoto talentoso, driblador e muuuuuuuuuito fransino, de apenas 17 anos, começa a dar as caras no time profissional do Santos.

A camisa do peixão não pesou para o menino, que possui inúmeras semelhanças com Robinho, desde sua habilidade acima da média e, claro, seu peso abaixo, digamos, da média da linha de pobreza da Etiópia.

O pior é que querem que isso fique ainda mais evidente, e lhe dão uma camiseta tamanho P adulto, e claro que deveria ser P infantil, fazendo com que o menino (sem)Sustagem fique parecendo um cabide correndo em campo. Quando se trata de Neymar qualquer grama conta, com variação de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fora o momento Ronaldo Ésper, o garoto jogou um bolão contra o limitado time do Mogi Mirim, e fez a diferença com as ausência de Madson e Kleber Pereira.

Belo passe de Roni para Neymar + io mostrar seu faro de gol e fazer seu primeiro gol pelo Santos! Surge, sem dúvida, um jovem ídolo para a torcida da baixada santista.

Grande partida também de Paulo Henrique, ou “Ganso”, como ele prefere ser chamado. Realmente ele desequilibrou e abriu a porteira para o time Santista, num rebote gerado por um chute de Germano.

Roni também deixou o seu, após cruzamento milimétrico de Luizinho.

Final da pelada na Vila Belmiro: 3 x 0, com direito a vibração da torcida pela atuação (?) de Giovanni, eterno Messias da Vila.

AH! O Corinthians! Não entrou em campo ontem contra o Santo André, que defendia uma invencibilidade de dez jogos em casa sem sequer empatar.

Jogo fraquinho, fraquinho. Parece que o timão virou timinho sem a presença do imponente fenômeno. Souza, fez sim sua função de pivô, de pivô de pebolim, porque não se mexeu um minuto! Parecia um poste! Incrível como está numa fase terrível, acho que até sua sombra consegue marcá-lo.

Jorge Henrique, o marrentinho-carioca, parecia um bibelô-anão em campo, desfilando com elegância seu petinho de pombo. Futebol que é bom, o merrrrmão não conseguiu mostrar. Péssimo, saiu no intervalo.

André Santos e Dentinho foram os mais lúcidos no time do Corinthians. Eles criaram boas jogadas, e em um lampejo de Douglas, um passe sensacional para a finalização de Dentinho, que na dividida com o goleirão Neneca, tocou involuntariamente na bola, levantou-se e fez o gol. Gol mal anulado pelo juizão Wilson Luiz Seneme.

Pelo lado do ramalhão, ele! Marcelinho Carioca, aos 38 anos, o eterno pé-de-anjo, comandava o time do Santo André, com bons passes, e claro, levando muito perigo nas bolas paradas.

O goleirão Neneca também se destacou pela segurança que transmitiu para a equipe durante toda a partida.

Destaque também para Fernando, que aos 41 anos anulou o meio de campo do timão. Que pulmão, vovô!!

Final de jogo em Santo André, 0 x 0 no jogo dos matusaléns.

Veja.


Já o São Paulo não teve tantas dificuldades para bater o Marília, que apenas contou com o arisco João Vitor para bagunçar o coreto da zaga tricolor.

Dessa vez, Uóxito não perdoou, e fez mais um para o tricolor! Belo passe de Borges, que nessa partida resolveu utilizar a técnica do “Passe Cagado sem Responsa”, e somente serviu os companheiros com passes mega cagados, e, dessa vez, açucarados!!

Hernanes. Esse é o cara no tricolor! Como joga bola, dribla, desarma, passa e finaliza como poucos! O garoto faz a diferença e comanda o meio de campo são paulino. Ontem, não foi diferente e abriu o marcador com um golaço.


Final no Morumbi: 3 x 0. O estilo desse time do tricolor lembra muito o da seleção de Parreira, que era chamada de “Snake team”, por tocar muito a bola, se fingir de morta e dar um bote fatal (não “bofe fatal”, viu Ricky?) no time adversário.

Veja.



No sabadão, o Palmeiras não teve trabalho para derrotar o bom time do Barueri, por 3 x 0, com direito a golaço do Keirrison Sucrilhos, o K9!

A formação 4-4-2 utilizada pelo “Pofessô” Vanderlei, tornou o time mega ofensivo, deixando muita liberdade para Cleiton Xavier e Diego Souza armarem o jogo.

Com certeza foi um ótimo laboratório para definir a formação que enfrentará o perigoso time do Sport, na Ilha do Retiro, pela Libertadores.

Veja.

5 comentários:

Anônimo disse...

PEIXÃOOOO!!

neymar é o cara! vai jogar mais que o robinho mascarado!

Anônimo disse...

Gambazada!

domingo vcs vão sentir a força do Santos! 3 x 0!

3 de neymar e o gordo vai chupar manga

Anônimo disse...

VAI CORINGÃOOO!!

VAI TER LAMBARI NA GRELHA!!!

3 do FENÔMENO!!

Anônimo disse...

lambaris, gambás....

aqui é tricolor! campeão de tudo! não vai dar nem graça no mata-mata!

6-3-3 corre atrás bando de lixo!

Anônimo disse...

NEYMAR+IO!! essa foi boa!

o muleke joga d+!

tem que escrever no caderno de esportes de algum lugar...tá cheio de prego escrevendo asneira por aí...tá faltanto um zé simão nas colunas de futebol!!

dá-lhe Olmeca! o que quer dizer isso afinal?! huhauha