9 de fev. de 2009

Quando etimologia é sociologia



Hector Plasma

O verbo 'violar e o substantivo 'violência' são irmãos no radical. São irmãos também o jovem que fajuta uma carteirinha de estudante, a madame que para por 1 minutinho em fila dupla para fazer compras, o empreiteiro que forja uma concorrência e o homicida.

Os exemplos, infelizmente, são infinitos, mas todos violam uma regra, lei ou norma da sociedade. E ao fazer isso praticam uma violência.

Se para nós não existe relação entre o cidadão que para o carro em cima da faixa de pedestre e um sequestrador, ou só enxergamos no segundo a violência, muita coisa está explicada.


O Kassab é uma mãe

Essa realmente passou batida. O pernambucano Roberto Freire, presidente do PPS, residente em Brasília, recebe R$ 12 mil mensais da prefeitura de São Paulo. Ele é conselheiro da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e da SPTurismo. O 'trabalho' dele é assinar as atas das reuniões.

Transparência

Outra que passou no meio das pernas dos editores da nossa mídia: entre 85 países pesquisados, o Brasil é o 8º em uma pesquisa que mede a qualidade e quantidade de informações disponíveis ao cidadão sobre como é gasto o dinheiro público.
Só perde para o Reino Unido, África do Sul, França, Nova Zelândia, Estados Unidos, Noruega e Suécia.

Veja o relatório

3 comentários:

Unknown disse...

Sobre "Quando etimologia é sociologia"...nos nossos mundos-bolhas é assim: errados são os outros,tudo tem uma justificativa, quando é para mim.

Ótima essa idéia de ser ONG PI quando a palavra do dia é catar as migalhas que caem da mesa. Parabéns!

Anônimo disse...

E a Soninha não vai ter arrepios éticos ao saber que o chefe dela recebeu uma mamata?

Anônimo disse...

Pois é Daniela, vc está certíssima. O grande problema da nossa sociedade é que cada um faz uma conta na cabeça e ninguém percebe o quanto isso atrapalha a convivência civilizada.

Hector Plasma