26 de jan. de 2009

K9 – fenomenal!



Olmeca de Tlachtli

Matador. É isso que podemos dizer sobre Keirrison, o novo camisa nove do verdão.

O cara chegou com pinta de craque e mostrou futebol de craque: duas bolas na trave, dois gols e muito talento. Resultado: 2 x 0 no Mogi Mirim. Sensacional!

O Palmeiras segue firme na liderança do campeonato, mantendo 100% de aproveitamento. Ronaldo who?

O Timão não poderia ficar para trás e conseguiu fazer uma dobradinha fantástica: campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2 x 1) contra o bom time do Avaí, num jogo não recomendado para cardíacos! E, de quebra, ainda venceu o Bragantino – pela equipe gente grande – por 1 x0 – gol de Lulinha.

O timão sufocou o Braga durante os noventa minutos, mas perdeu muitas chances. Enfim, uma tarde de molecagem para o Corinthians!

O Tricolor também manteve o nível do ótimo final de semana dos grandes paulistas: 2 x 0 no saco de pancada preferido de São Paulo: A Portuguesa!

Para minha tristeza, Borges o chamado “rei dos gols cagados” não balançou as redes como de costume, MAS como não poderia deixar de ser, o São Paulo abriu o placar com um gol mega cagado: escanteio da esquerda e, gol contra do Ediglê, zagueirão da Lusa.

E o pior: a arbitragem deu o gol para Washington! Isso é que é ser cagado, logo na estréia já ganhar um gol de presente!

O tricolor estava claramente se poupando, em virtude de ainda estar no início de pré-temporada. Por isso deu muitos espaços para a Lusa, e Fabrício Carvalho provou porque é o Mister Magoo do futebol paulista: conseguiu isolar a bola sem goleiro – em tempo: matou uma pomba que voava com garbo e elegância em frente a numerada laranja, digno de nota... – coisas que só acontecem com a Lusa.

Mas, mais cagado que tudo isso junto – se é que é possível – foi a estréia do goleiro Denis! O cara é reserva do reserva do Rogério Ceni – o Bosco – que aliás nunca entra em campo – e veja só que ser iluminado: Rogério bate um tiro de meta, sente o músculo posterior da coxa e pede pra sair, Bosco - que seria seu reserva imediato – também estava machucado, e eis que surge Denis, goleirão contratado há menos de uma semana, e já jogou mais tempo do que o Bosco em um ano!!

E o peixão? Mais uma vez ele: Kléber Pereira. O Santos deveria se chamar Kléber Pereira + 10. Impressionante o faro de gol do predestinado artilheiro!

Bela vitória do Santos, de virada, fora de casa. A atuação de Madson foi maravilhosa, correu muito e ainda foi dele o lance que originou o gol de Kléber Pereira.

Cagados? Predestinados? Iluminados? ...ados? Esse Paulistão 09 promete!

Cornetadas:

Futebol carioca: Rodrigo Pimpão chegou todo pimpão ao Vasco, mas na estréia de pimpa, quem pimpou foi o Americano: 2 x 0 no limitadíssimo time de São Januário. É hora de conter a euforia e jogar mais.

AH! E no jogo do Botafogo? Hahahaha. O juizão estava de brincadeira! Marcou um gol que o atacante do Fogão tinha feito (?) pelo lado de fora da rede! O cara demorou meia hora pra decidir se anulava ou validava o gol: lamentável!

E o Flamengo? Venceu e não convenceu. Aliás, houve um lance do Friburguense (parece nome do frigorífico, né?) gol um gol anulado de forma incorreta.

O Carioca começou muito bem! Uma lambança total logo na primeira rodada! Uhu! Prato cheio para esse blogueiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

O borboleta!
A final da copinha foi Timão x Atl. Paranaense e não Avaí!!!
mas de resto ta valendo, abração!

Anônimo disse...

aeeee fanfarrão!

gol cagado do ano: washington! nem encostou na bola e deram o gol pra ele!!

o coringão destruiu na copinha!

Agora vai no paulistão fenomenal!

abs

Anônimo disse...

Hahahaha....sou fã dos gols cagados! só acho que você elegeu o borges como perseguição!
Tem muito gol cagado saindo por aí, de outros times!
coluna hilária, como de costume.

Anônimo disse...

Fala Gabriel! meu mais fiel leitor!

Você tem razão, eu me equivoquei.

Segue a errata:

O adversário da final foi o Atlético Paranaense. O Avaí foi derrotado nos pênaltis, na semifinal.

abraço!

Anônimo disse...

Gol cagado! huahuahua

Taí um motivo pro ronaldo ser artilheiro do paulistão!

Os outros só fazem gol cagado!

O coringão voltoooouuu!

André Placitte disse...

Putz Carvall!!
Ta lindo esse hein!!
Foda demais!!
Abraços!!

Anônimo disse...

gol cagado, taí um negócio que eu ainda não tinha pensado! tem muito gol desse tipo no futebol e ainda os jogadores tem a cara de pau de falar que foi por causa do "treino".

huahua..fantástico!

Esse cara deveria estar escrevendo em algum jornal.