12 de jan. de 2009

Apita o árbitro!



Olmeca de Tlachtli

Começou!
2009 já está aí e os times começam a se preparar para uma dura temporada.
O Corinthians saiu – teoricamente – na frente dos seus rivais paulistas, começando a preparação antes dos demais. Contratou bem, e manteve toda a base do time campeão da série B.
Ok, pode não servir de parâmetro para você, mas uma das grandes diferenciais do timão para esse ano é simplesmente o fato de ter um time e não um catadão de jogadores.
Por isso, acredito que o Corinthians é um dos favoritos nesse Paulistão.
Diferentemente do seu arqui-rival, o Palmeiras.
O Palestra perdeu inúmeras peças consideradas fundamentais no elenco – mesmo com um parceiro considerado forte (Traffic) –e as repôs com atletas de potencial, porém, que ainda não sabemos o que esperar deles em 2009. Incógnitas.
Para mim, o Palmeiras regrediu. Era um time competitivo, com um técnico de ponta, que apenas precisava reforçar seu elenco com poucas peças. Acabou virando um bom exemplo de catadão. A não ser que consiga manter Kléber “Gladiador” e consiga efetivar a chegada do ótimo Keirrison. Aí a conversa muda bastante.
Se você reparar bem, o Palmeiras começa o ano sem seus pilares de sustentação, e por isso, está atrás dos outros grandes paulistas.
O São Paulo, mais uma vez, começa o ano com o melhor elenco do Brasil.
Além de manter toda a base do time campeão brasileiro, o Tricolor contratou muito bem, e gastando pouco! Chega até a dar raiva!
Arouca, Júnior Cesar, Washington e Eduardo Costa são bons exemplos de jogadores que seriam titulares em praticamente todos os times do país.
Definitivamente, Muricy ganhou um ótima dor de cabeça para 2009.
Já o Santos, apostou em Lúcio Flávio, Madson e no experiente Roni para a temporada de 2009.
O Peixe não possui grandes nomes em seu time. Plantel apenas competitivo, a não ser pelo Kleber Pereira, esse sim, um ponto de referência do Santos.
Aliás, o Klebão merecia um busto na entrada da Vila Belmiro, por ter salvo o Santos de um vexame histórico no último brasileirão.
Muito pouco para um time que viu a série B bem de perto em 2008.
Mas, ainda assim, vejo o Santos na frente do Palmeiras para o Paulistão, pois manteve – mesmo que razoável – uma base já acostumada a jogar junto.
Enfim, jogadores voltam das férias, alguns ainda sentindo um pedaço de pernil com farofa na pança, mas nada que tire a preparação para fazer bonito no Paulistão.

Cornetando:

Pedro Ernesto Py – Vereador e Dirigente do São Paulo – sobre a votação da concessão do Pacaembu ao Corinthians:
“Ainda nem pensamos direito no assunto porque só pode ser uma brincadeira de mau gosto. É um absurdo. O Pacaembu é palco de todos os esportes, de uso dos moradores do bairro, e não pertence só ao Corinthians, mas a Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Santos, Juventus e outros times paulistas. O estádio do Corinthians é a Fazendinha”.

Genaro Marino – Diretor de Futebol do Palmeiras – sobre o elenco para 2009:

“A princípio, poderemos falar que, se definirem estes três (Brandão, Kleber e Keirrison), teremos de 90% a 95% do grupo fechado. Mas vai sempre faltar um ou outro que vamos estar sempre olhando. Não tem elenco fechado”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ae borboleta já que eu não tinha comentado as outras colunas aqui vai meu pitaco...um lixo! hehhe to brincando, muito boa e é fato que a bambizada tá na frente mas com o fofómeno no meio do campeonato não tem pra ninguém!
abraço...
ps: no meio do texto tem um erro...vc fala"definitivamente, muricy ganhou UMA ótima dor..." presta atenção cabeça!

Anônimo disse...

O Keirrison com certeza vai dar muito mais qualidade ao verdão!
O timinho do morumbiba tá todo se achando....que venha as bibas!!

E o Gordômeno? haha...

Vai verdãoooo!

Anônimo disse...

Coringãooooo!

Chupa bambizada! O fenômeno tá ficando em forma!

Eu fico feliz pro resto do ano só de ver ele fazer uns cinco gols na porcadaaaaaa!!

camisa 9 de verdade só o timão tem!!