19 de jan. de 2009

Paulistão!



Olmeca de Tlachitli

Começou a tremedeira! Chega de papinho, provocação, fanfarronices, etc.
Agora é a hora que todo torcedor “treme”. O Paulistão vem aí e o bicho vai pegar!
Sim, estimado torcedorleitor (tudo junto mesmo). Esses dias que antecedem o Paulistão são sensacionais, pois todo mundo, do torcedor do timão até o do Juventus da Rua Javari, se sente com todo direito de se achar o próximo campeão e falar como tal.
Se você chegar numa roda de bar, no café do escritório, a conversa será a mesma: “Ah, o timão vai arrebentar os bâmbis no Paulistão!”, “Só se o Ronaldo for arrebentar o calção, de tão gordo que está!”.
E por aí vai. O fato é que agora sim, vai ter café no bule. Os grandes paulistas estão finalizando seus amistosos e o Paulistão 09 tem todos os ingredientes para ser empolgante: Ronaldo Fenômeno, Keirrison, Washington, Lucio Flávio, e uma série de outros astros que com certeza farão desse paulistão um campeonato inesquecível.
Vejo o Paulista como uma pré-temporada de luxo. Perdeu o charme, mas ainda é – disparado – o melhor estadual do país. E esse papinho de que paulistão não vale nada é pura conversa de perdedor. Vale e vale muito para começar o ano com o pé direito.
Eu ainda acho que deveríamos voltar a ter um Rio-São Paulo para começar o ano. Esse sim seria um campeonato aonde teríamos mais emoção, e tornaria o começo de temporada muito mais empolgante.
E você o que gostaria de ver no começo da temporada?
OBS: por enquanto venho apenas aquecendo na minha pré-temporada de Winning Eleven no vídeo game e um futebol society básico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que o corinthians sai na frente dos demais pq começou a se preparar antes. Mas, o tricolor é o mais forte, pq tem mais elenco e tbm tem um time bem entrosado!
Enfim, concordo com o colunista: esse paulistão promete!