10 de jun. de 2009

Os Parlamentares II - A vaca foi pro brejo






Dr. Tupi

“Alguém viu meu governo?” – perguntou Gordon Brown. Depois da pergunta, o silêncio reinou, pois não havia mais ninguém além do primeiro ministro no gabinete.
O fim está muito próximo para o governo atual, que, infelizmente, não quer dar o braço a torcer e insiste em ficar. Devagarinho o governo montado por Tony Blair e executado por Gordon Brown vem ruindo: primeiro foi o líder do senado, seguido de cinco membros do gabinete que pediram renúncia, e agora a vergonhosa derrota nas eleições europeias. Tamanho foi o declínio para o partido de Brown que o BNP, o partido nacionalista Britânico - de extrema direita e contra imigrantes e minorias étnicas - ganhou duas cadeiras no parlamento europeu.
E, para fechar a semana pior do que ela começou, durante as comemorações dos 65 anos do dia D na Franca, Brown, ao invés de dizer “Omaha Beach” deixou escapar um “Obama Beach”. Uma pequena confusão talvez, mas que deu margem a muita zombaria entre não admiradores de Brown. E também um certo mal estar com relação à impecável imagem que o povo inglês tem de si. Vale ressaltar que, durante essas comemorações, a rainha nem mesmo foi convidada, e o dia D ficou reservado para estadunidenses e franceses celebrarem.

Nenhum comentário: