9 de jun. de 2009

Centenariazo!





Olmeca de Tlachtli

Final de semana agitado no futebol: seleção brasileira e o brasileirão começando a pegar fogo.

E pra começar bem o futebas, o selecionado brasuca passou o carro no time do Uruguai.

Que sapeca iá-iá! 4 x 0 com direito até a olé no final da partida. O jogo começou duríssimo – com sempre – mas a falha do goleirão uruguaio no chute de Daniel Alves foi a abertura da porteira para a goleada brasileira.

Juan tratou logo de ampliar o placar, em cabeçada precisa, em outra partida impecável. E quando a torcida uruguaia acordou, o jogo já estava 2 x 0 e no intervalo!

A celeste voltou com a macaca, querendo logo reverter o placar, mas logo no início da segunda etapa veio o balde de água fria: Luis Fabuloso recebeu belo passe e encheu o pé para fazer 3 x 0 e calar de vez a torcida no estádio Centenário.

A partir daí, o que se viu foi um Brasil que tocou muito bem a bola, com as investidas de Kaká pelo meio, com Robinho e Luis Fabiano segurando bem a bola no ataque. MAS, estava bom demais para ser verdade. E num lance questionabilíssimo, o juizão fanfarrão expulsou o Fabuloso, após o atacante canarinho evitar o choque com o arqueiro do Uruguai. O juiz entendeu que ele tentou cavar a penalidade e expulsou injustamente o centroavante brasuca.

Aí começou a aparecer – e muito! – a figura do monstro Julio Cesar. Sem sombra de dúvida ele é o melhor goleiro do mundo na atualidade. Pegou até pensamento, e pra fechar o caixão de vez, Kaká sofreu penalidade e converteu: 4 x 0.

Chupa Uruguai, 33 anos depois um chocolate digno de quebra de tabu. (desculpem minha total parcialidade, mas nesse caso não teve jeito!)

Está criado o “Centenariazo”. Ah, chupa Uruguai, de novo.

Agora o BR09!

No único jogo realizado no sabadão, o Corinthians com seu time – quase – completo não teve dificuldades para derrotar o fraco time do Coritiba: 2 x 0.

Destaque para o GOL DE SOUZA! Sim, dessa vez não foi de pênalti, mas foi sem goleiro! E daí? Te cuida Fofômeno!

O segundo gol foi marcado por Douglas, em belo cruzamento de Saci. Realmente foi uma noite, no mínino, iluminada para os refugos do timão.

Gol de Souza – com bola rolando – e gol de Douglas – de cabeça! – em cruzamento PERFEITO de Saci?? Aí só dois litros e trezentos! E-NOR-ME! (dá-lhe jabá!)

Ah, e o destaque para o horário absurdo do jogo: 21hs num frio de congelar os pés.

Já no domingão, começamos com o Palmeiras, que conseguiu a vitória no apagar das luzes no Palestra Itália!

Jogo duro contra o esforçado time do Vitória: 2 x1 no sufoco. Com direito a lance polêmico em uma bola que entrou – ou não? – na meta de Marcos. Mais uma vez uma grande atuação do arqueiro do verdão.

E quem abriu o marcador foi o ex-meia do Vasco, Apodi. Logo no comecinho do segundo tempo. A inflamada torcida Palmeirense, levada pela turma do amendoim, perdeu de vez a paciência com o Pofessô Vanderlei e sua trupe.

Pierre voava em campo, mas sozinho não dava para resolver, o mesmo para Diego Souza, que queria driblar o time inteiro e de nada adiantava. O menino sucilhos continuava com leite azedo e fruit loops.

Eis que surge ele, o Coalhada! Entrou em campo e meteu um balaço após bom passe de Cleiton X. 1 x 1, e o palestra voltava a torcer a favor.

Mesmo assim, o verdão errava muito e o Vitória vinha pra cima perigosamente. O número de chances de gol perdidas pelo time baiano foi impressionante, e claro, a inspiração de Marcos.

Eis que numa bola parada, Cleiton X encontra Maurício Ramos dentro da área pra meter o cocuruto nela e virar o jogo para o Palmeiras! 2 x 1 e nem o Pofessô acreditava como havia vencido o jogo.

O Palmeiras precisa e deve jogar muuuuuito mais, ainda mais com a Libertadores pela frente.

Em outro jogo duro, o Avaí recebeu o São Paulo. O time do Guga deu muito trabalho ao tricolor, com as investidas de Marquinhos e a tarde inspirada do goleirão mamado: Martini.

Um 0 x 0 chato, com direito a chilique de Uóxitu, após não jogar absolutamente nada e ser justamente substituído por Dagoberto no início da segunda etapa.

O tricolor, ultimamente tem chamado mais a atenção pela birra de seu trio de chorões – Uóxitu, o rei dos gols cagados Borges, e a mistura de Dagmar com Alberto = Dagoberto – que começaram bem o ano, mas estão devendo para a torcida e para o Zacarias Zangão, Muricy.

Destaque tricolor para mais uma boa atuação da jovem promessa Denis e a segurança de sempre de André Dias. Marlos Brando também não foi mal, mas como a grande maioria do elenco, ficou devendo.

Se o tricolor continuar a jogar esse futebolzinho, assim como o verdão, vai tomar sufoco do Cruzeiro, pela Libertadores.

Cornetadas:

O que foi o Flamengo contra o Sport? Começar vencendo por 2 x 0 e tomar o vira – 4 x 2 – mostra a fragilidade do mengão. E a atuação do Imperador? Voltou mesmo...a ser o Imperador da Cachaça!!

Só Fred mesmo para salvar o Fluminense contra o azarado time do Botafogo. Se der uma chuva de Xuxa, no colo do fogão cai Pelé! Tomar um gol aos 43’ do segundo tempo é muita zica.

Mais uma vez Kleber Gladiador foi expulso. Ele passa mais tempo fora de campo do que em jogo. Prejudicou a atuação do Cruzeiro contra o bom time do Internacional.

8 comentários:

Anônimo disse...

hehehe

Coluna sensacional Amigo. E só pra informar, o goleirão mamado martini ficou famoso aqui por ser o mais novo dono de um curió, uma ave muito cultada aqui na Ilha,temos até um curiódromo. Tricolor passou um sufocaço na Ressecada, o Silas tá com moral, parece estar fazendo um trabalho honesto.
mamado curió martini.

abç

hehehe

Anônimo disse...

hahahaha

marlos brando é ótemo!

não perco uma!

saudações tricolores

Fernando disse...

rsrsrsrs

menino sucrilhos, leite azedo...o keirrison tá devendo MUITO! pipoca! o coalhada tá mostrando como que é fazer goL!

vai palestra!

Roger disse...

Aqui é Corinthians!!

nada melhor do que atropelar o Coritiba pra chegar com moral contra os coloridos.

coluna sensacinal e divertida, como sempre.
abs,
Roger.

Anônimo disse...

ae bambizada,

time de chorão mesmo!!

tá na hora de jogar mais bola que a maré de sorte já era...

comédia essa coluna.

Anônimo disse...

realmente a seleça meteu uma paulada no Uruguai! partidaço do Julio Monstro César, do fabuloso e dos volantes.

"chupa, uruguai" kkkkk

Anônimo disse...

meu mengão tá cada dia mais triste de ver jogar, fala sério!

o adriano deveria fazer que nem o traidor do fofômeno...treinar, ficar em forma e DEPOIS jogar...ele tá claramente gordo e sem vontade de jogar.

só deus pra salvar o mengo mesmo...

Anônimo disse...

futebol do rio tá falidaço...essa é a realidade...uma pena pois os grandes duelos com os paulistas fazem falta.

sou corinthiano e faz tempo que não perco pra cariocada....rsrsrs

é nóis!