18 de jun. de 2009

DUELO






Dr. Tupi

A FIA, entidade máxima da Formula 1, controlada por Max Mosley e a FOTA, associação que representa os times, estão em um verdadeiro braço de ferro para ver quem manda na categoria. De um lado esta Mosley que está impondo um limite radical de gastos para a próxima temporada, para que dessa forma equipes pequenas com orçamentos nanicos se interessem em ingressar na categoria. Diz Mosley que a idéia é tornar a F1 mais acessível para investidores; e para os torcedores será muito mais empolgante de assistir por que os times terão pouco dinheiro para investir no carro e consequentemente os carros serão extremamente parecidos. Do outro lado esta a FOTA que considera tal limite um absurdo e um afrontamento de Mosley. Dizem os times que o desenvolvimento do carro será comprometido e possivelmente ate perigoso, não faz sentido para os times limitar o desenvolvimento tecnológico tão característico da categoria. Além disso, as gigantes como Ferrari e Mercedes-Benz já disseram que não querem dividir a mesma categoria com equipes de pouco prestigio.
Nesse impasse o torcedor vem acompanhando a cada semana uma nova reunião entre Mosley e os times com certa impaciência e apreensão. Afinal de contas, um compromisso de ambas as partes parece difícil de se chegar, ninguém quer ceder e tudo indica que a F1 pode perder a presencia da Ferrari e McLaren no grid do ano que vem.
Enquanto isso, Rubinho..... Bem Rubinho é outra historia. Deve ser difícil um dia perceber que não existem mais desculpas para a falta de vitórias. Pela segunda vez na carreira, Rubinho tem um carro fantástico, uma maquina de vitórias, e pela milésima vez ele não faz nada a respeito disso. É melhor torcer para o Bruno Senna.

Nenhum comentário: