8 de mai. de 2010

Serra, cadê o Paulinho?



Hector Plasma

Dos nossos teletipos recebemos a seguinte informação sobre um dos presidenciáveis:

Circula na internet uma história inverossímel, mas que ao mesmo tempo revela um pouco da alma do candidato tucano. Há histórias aos borbotões na mídia paulista de jornalistas que ou foram repreendidos diretamente pelo ex-governador ou foram demitidos por seus chefes a pedido do mesmo. Segue a parábola...
Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo.Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo(se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.
Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?*
- Paulinho.*
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho duas perguntas.
A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney??"
A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay / Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???
Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.

Após o recreio, Serra diz:

-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as cameras da Globo.
-Pode perguntar, meu filho.
-Como é seu nome?
-Joãozinho, e tenho 4 perguntas:
A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney??"
A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay / Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cim a "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???
E a terceira é "Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".
A quarta é... "Cadê o Paulinho??"

3 comentários:

Anônimo disse...

inverossímel???
tem certeza???
olha...
eu tenho uma vizinha que me disse que filho dela faz parte dessa classe, e que ele contou todos os detalhes dessa visita.
eu acreditei!!!

a retirante

Tomás Paoni disse...

Prezado Carvall, me chamo Tomás Paoni, sou escritor, poeta e artista gráfico. No momento estou idealizando uma mostra que irá abordar a sonoridade como tema.
O som e suas diversas possibilidades e expressões. A exposição (sem fins lucrativos e independente) terá poemas e imagens como base da apresentação. Numa das minhas pesquisas pela net encontrei seu blog (que aliás é genial) e acabei encontrando uma ilustração sua que vai perfeitamente ao encontro da proposta da mostra. É a imagem de um megafone revólver. Pensei em colocá-la na exposição como ilustração para um dos poemas. Caso concorde, declaro que irei colocar nos créditos seu nome e seus contatos. Achei muito ducaralho. Meu e-mail é: tomaspaoni@hotmail.com - FACEBOOK e ORKUT: Tomás Paoni. Brigado pelo espaço e parabéns pelo trabalho. Abs

gagliardi disse...

Grande Carvall tive aula com vc no senac consolacao acho que em 96 ou 97 mais ou menos e uso seus ensianamentos ate hoje hahaha cara gostaria de entrar em contato com vc meu email e
mondooogagliardi@gmail.com

valeu e ate mais