28 de jul. de 2009

Obina é melhor que o Eto’o e ponto final!






Olmeca de Tlachtli

Ah, o futebol!

Hoje é dia de falar do clássico!!

Que beleza! Ontem tivemos um dos grandes clássicos do nosso futebol: Corinthians x Palmeiras, que duelavam pela vice-liderança do BR09.

O foco estava em Ronaldo Fofômeno e São Marcos da Careca Reluzente, mas uma alma bem baiana destoou de todas as previsões: Obina, o homem-gol do Parque Antártica.


Se o alambrado era fenomenal, os gols foram, digamos, “Obinais”. O matador palmeirense mostrou que estava afim da rapadura logo no início do jogo, puxando bons contra-ataques.

Com a lesão de Ronaldo, logo aos 15’ do primeiro tempo, o timão perdeu o passo e a referência – enorme! – na partida. A alteração efetuada por Mano Menezes foi no mínimo curiosa: sai o Ronaldo e entra Moradei?

Com o verdão voando baixo, Cleiton X e Diego Ratatouile Souza infernizaram a defesa corinthiana.

Eis que numa bola cruzada da direita por Pierre, ELE, Obigol, mete aquela jaca imensa na bola, se adiantando a Chicômeno e fazendo um golaço de cabeça!

Verdão 1x0 e o timão não dava mostras de reação alguma.

Vem o segundo tempo e Obigol continua infernal: Chicômeno cometeu penalidade infantil em Cleiton X e Obigol não perdoou: 2x0 sem chance para Felipe.

Começou a bater o desespero no timão, e Mano começou a sentir a falta dos jogadores negociados com o exterior. O timão não tinha jogada pela esquerda e perdia diversas bolas no meio de campo. Para piorar, o que costuma a ser boa estava péssima: a defesa, com diversas falhas de Chicômeno, que resultaram em gols do verdão.

Para fechar o caixão corinthiano, num belo contra-ataque, Cleiton X tabelou com Obigol e fez o artilheiro cair de vez nas graças da torcida palestrina: 3x0, sem goleiro.

3x0 fora o baile. Definitivamente, Obina é melhor que o Eto’o e ponto final.

Preocupante a atuação do timão, que sem Ronaldo e já com as sentidas ausências de Jesus Christian e André Avenida Santos, não mostrou poder algum de reação.

3 comentários:

Anônimo disse...

chiqueiroôô!!

festa no chiqueiro!!!!

hahahahaha

chupa freguesia!!

Anônimo disse...

Obina é melhor que o Etoo!!!!

ooooo obina melhor que o etoooo!

Anônimo disse...

já era Curinthia!

ahahaha acabou a maré de sorte!

palestra na libertadores 2010 e mais uma vez eliminando a galinhada!