Olmeca de Tlachtli
E o centroavante palmeirense estava com a macaca!
Obina não tomou conhecimento do modesto time do Avaí, e em pleno estádio da Ressacada passou o carro no time catarinense.
Obina é um predestinado: recebeu a pelota na ala esquerda, mostrou todo o seu ziriguidum pra cima do zagueirão do Avaí, que obviamente não conseguiu acompanhar o molejo do garoto, e cavou a penalidade!
Ele mesmo foi lá e converteu com muita categoria. 1x0 verdão.
Parecia que ia ser fácil, mas o Avaí veio que veio, em dois lances inusitados: num deles Diego Souza meteu o cocoruto nela contra a própria meta! No outro, escanteio cobrado da direita por Marquinhos e uma cabeçada perigosíssima do zagueirão Emerson, batendo no travessão de São Marcos.
Final do primeiro tempo: 1x0.
Veio a segunda etapa e o verdão, logo aos 7 minutos, tratou de ampliar o marcador: escanteio cobrado da direita por Cleiton X, e Obina, Umbabarauma homem gol, foi lá e só teve o trabalho de empurrar a bola pra dentro. 2x0.
O Avaí ainda teve boas oportunidades, mas parava sempre nas belas defesas de São Marcos.
Aí veio o golpe de misericórdia: em rápido contra ataque, Fabinho Capixaba fez passe para Cleiton X, que meteu um pombo sem asa pra cima do goleirão avaiano e fechou o caixão: 3x0.
O Palmeiras (por enquanto) voltou a ser Palmeiras. Obina voltou a ser melhor que o Eto’o. E o verdão voltou para o G4.
Ah, o São Paulo!
A maré anda ruim mesmo para o tricolor. Tomou um baile do Coritiba e ouviu gritos de olé.
O jogo começou pegado, com os jogadores do Coritba claramente partindo pra cima do ex-coxa, Marlos Brando.
Marcelinho Paraíba estava com a inchada na mão, e partiu com a peixeira pra cima do combalido tricolor.
Mas, quem fez bonito logo aos 19 minutos foi Marcos Aurélio: recebeu na ponta, meteu uma finta sensacional em André Vaca Louca Dias e encheu o pé para abrir o marcador: 1x0 Coritiba. E que golaço!
O tricolor não mostrava poder algum de reação, e sequer finalizava com perigo contra o gol de Vanderlei. Borges estava isolado, e a bola não chegava. Somente rezando para um gol cagado do predestinado artilheiro resolver a parada...
Mas, a cagada não veio. O que veio foi o segundo tempo e logo de cara um soco na boca do estômago:
A bola veio da direita, pro meio do pagode tricolor, o atacante Ariel recebeu e girou bonito, batendo colocado no canto de Denis: 2x0.
Aí, a confiante torcida do coxa começou a gritar olé, e o zagueirão André Vaca Louca Dias entrou no rodeio: passou a vara em Marcos Aurélio e foi pro chuveiro!
Se o que faltava era uma cagada, acabou virando diarréia.
O que se viu após a expulsão do zagueiro foi um jogo sem muitas emoções, ainda que o técnico Ricardo Gomes tentasse algumas mudanças, como a entrada de Dagoberto e do promissor garoto Oscar.
Ainda assim, o coxa perdeu outras boas chances de marcar. Final de jogo 2x0 Coriiba, fora o baile.
E o Santos? Dá-lhe Ganso! Quén-quén neles!
Jogo chato, diga-se de passagem. A maior emoção da partida foi saber que o zagueiro fogueteiro Fabiano Eller pediu para Vagner Tropeço Mancini para não ser escalado.
Klebão Pereira está se especializando em perder gols. Neymar+io, o garoto Etiópia, foi quem chamou a responsa e botou a bola na cabeça de Paulo Henrique Ganso, aos 43 do segundo tempo: 1x0, na raça. Gol da molecada santista, que estava precisando de um lance para elevar os ânimos na Vila.
Foi o chamado “gol cagado na cagada”. O clássico dos clássicos. Bola jogada da direita e Neymar+io, com toda a força que Deus NÃO lhe deu, bateu na bola de forma bizonha, fraquin, fraquin. A bola propositalmete subiu e parou na cabeça de Ganso: 1x0. Que cagada ensaiada!!
O lado do Sport, Hugo era o jogador mais lúcido, mesmo assim, pouco criou, deixando o jogo – até os minutos finais – com aquela cara de empate.
Gol cagado da rodada para o time da Vila. Vitória apertada e três pontos na tabela. Um alívio para um time que estava na corda bamba.
6 de jul. de 2009
Obina é melhor que o Eto’o!
Marcadores:
Brasileirão,
Obina,
Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
que fase vive o verdão...
obina vai acabar virando ídolo...afff...bons tempos o do time de 93/94
vai palestra!
Postar um comentário